quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Atualização Mensal: Julho - 2019: R$ 233.400,00


Olá, como estão leitores? Espero que muito bem.

Julho passou voando. Meu Deus. Ainda bem. Que venha logo o fim do ano (E a remoção interna da PF). Ja tenho preparado um post falando sobre como funciona as remoções e mudança de cidades dentro da PF.

E os investimentos? Como estão? Aqui estão fracos. Meus 15k da TG continuam congelados sem previsão de recebimento (uma merda.).

Estou passando umas dificuldades tbm com uns valores emprestado para a empresa de um colega. Preciso atualizar esta contabilidade aqui, o que dará um salto bom no meu capital, já que eu não o contabilizo aqui até que eu receba de volta essa grana.

Sobre o cartão de crédito, este mes também veio alto. Mais de 5k. Foda. Preciso urgentemente diminuir isso.

Quanto ao meu cronograma,  eu comecei a segui-lo. Não consegui ir em nenhum dia de natação hahaha mas estava indo trabalhar de bike todos os dias. O que já é um enorme avanço!


Segue como foi meu mês financeiramente:


Os Aportes


Não voltarei com o bla bla bla de estar saindo demais e precisar diminuir essa porra de cartão de crédito. Não que eu não tenha o dinheiro para pagar, mas é tentar diminuir um padrão de vida, que quando se coloca no papel, não se vê tanta vantagem.

Bom, eu finalmente vendi minhas Grendenes... Nossa, isso foi um alivio. Não que eu não ache que a empresa seja boa... mas desde quando comecei realmente a estudar sobre ações, essa empresa estava me incomodando na carteira. Ficou um ano parada, me dando prejuizo ou empatando (cotação) e quando finalmente subiu, eu a vendi. Não tive o lucro exorbitante que eu gostaria, mas está bom. Pelo menos não sai no negativo.

Eu tinha 1.100 ações de GRND3 ao preço médio de R$ 7,66. Vendi todas ao valor de R$ 7,95. Totalizando em R$ 8.745,00. Um lucro de míseros 3,77%. Em um ano, 0,315% ao mês, sem contar os dividendos. Se colocar os dividendos (R$ 142,14), tive um lucro de 5,47% no total, ou  045% ao mês. Um rendimento abaixo do esperado (0,6%). Mas faz parte. Não que eu não goste da Grnd, mas depois do release que ela soltou no 1T, e a baixa expectativa da própria administração, achei que seria a hora certa para sair.

Fiz uma grande aposta também este mês. A bendita OIBR. Gente, como tem pessoas que acreditam nessa empresa (pra não dizer mico) né? Pois então. Eu também resolvi cair nessa lábia da Oi e coloquei um pouco de grana nela. Dizem muito sobre o PL97 que é extremamente necessário ser aprovado para ajudar a Oi.
Sei que com a queda da Selic agora isso ajuda bastante a Oi. Vamos ver como a cotação se comporta.

Comprei:

OIBR3 - 1.000 ações - R$ 1,50 = R$ 1500,47  - 10/07/2019
OIBR3 - 1.000 ações - R$ 1,44 = R$ 1.140,45 - 19/07/2019
PM: R$ 1,47

Achei que meu PM ficou bom. Tive oportunidade de comprar mais a preço menor, mas vou preferir não me expor muito. A porcentagem da minha carteira está muito concentrada ainda. Preciso abrir mais duas ou tres posições de novas ações. Mas com os preços atuais (Preço importa? =P  ) realmente fica dificil comprar algo. Proximas aquisições provavel que seja B3SA3. Alias, quando comecei a ver este papel, o desgramado estava a 30,00 reais. E hoje? minha nossa. Só sobe. É como dizem sobre MGLU, se vc não entrar no bonde, vai perder a subida. hehehe

Julho tbm fiz a compra de 100 ações da MDIA3 pelo valor de 38,80. Meu PM ficou em R$ 40,25. Consegui baixar um pouco. Adoro a empresa e confio muito nela. Vamos aguardar os resultados do 2T.


E por fim, comprei ITUB4. Pense numa compra precoce hahahaha
Que merda. Vi a queda de ITUB4 e pensei ainda comigo que deveria esperar mais um pregão para compra-la. Não esperei.
Comprei 100 ações a R$ 35,90. Ontem, ela chegou a R$ 34,70. Hoje já se recupera. Enfim... meu PM ficou agora em R$ 36,62.


Os Proventos

Os proventos foram baixos também.

ITUB4     - R$ 9,00
ODPV3   - R$ 7,62
HGLG11 - R$ 27,75
HGRE11 - R$ 27,38

Cheques: R$ 1.140,00

Ações: R$ 16,62
FII: R$ 55,13

Total: R$ 1.211,75




Enfim, é isso. Ando meio desanimado pra escrever no Blog. Sem muitas ideias e motivações. Mas não vou desanimar não.

Inclusive hoje faz 1 ano de BLOG. Gostaria de agradecer a todos os que acessam, comentam e fazem parte deste diário (nem tão diário assim) financeiro.
Os números do blog são humildes, mas são de extremo valor pra mim. Em um ano foram:

Total de acessos: 7.373
Post: 27 postagens

Os locais que mais acessam:
Brasil
EUA
Ucrânia
Alemanha
Rússia

Post de maior visualização:

Robôs no Mercado Financeiro



Então o meu muito obrigado a todos que participam direta ou indiretamente deste canal ao qual exponho minha vida financeira, profissional e pessoal. Obrigado a todos. Que venha mais um ano. =)


2 comentários:

  1. Estamos aqui, sempre de olho nas novidades Papafox!

    parabéns pelo ano completado e tamu junto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado Pequeno Investidor. Ando meio sem tempo, mas prometo melhorar nas postagens.

      Que venha mais um ano para nós, de muito sucesso.
      Grande abraço

      Excluir