quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Gênesis 1:1

Olá galera.

Primeiramente será um prazer compartilhar minhas ideias, movimentações financeiras, objetivos de vida, profissão, dia a dia, entre outras coisas com vocês.

O objetivo do blog é fazer um registro histórico da minha missão de alcançar o tão sonhado primeiro milhão, e claro, logo após, a Deusa da Finansfera, a bendita da Independência Financeira.

Prólogo:

Desde cedo fui criado para dar o valor ao dinheiro. Nunca passei necessidade, mas também nunca esbanjei. Vi o desenvolvimento financeiro dos meus pais. Sei da batalha que tiveram para ter o padrão de vida que tem hoje, bem como para dar educação e uma vida digna aos filhos. Meu pai sempre me dizia sobre a respeito da vida financeira. Não sobre investimentos especificamente, mas de como deve-se dar o devido valor ao dinheiro, de como deve-se batalhar para ter aquilo que se quer, sem vitimismo, sem mimimi.
Hoje com 30 e poucos anos, com caráter e objetivos formados, sou servidor público e vejo que as perspectivas de aposentadoria no Brasil, a cada dia que passa, se tornam cada vez piores. Então, vamos por a mão na massa e começar a fazer mais do que simplesmente trabalhar e gastar.

Parafraseando um um youtuber que sigo (Lucas, do Pit Money)... Bora ganhar uns dim... 

No próximo post postarei mais sobre minha caminhada na vida financeira.

Até!


Ps.: Canal que recomendo do Lucas: https://www.youtube.com/channel/UCFXnHnisrIo8TlTnfyGm_5Q

Nenhum comentário:

Postar um comentário