domingo, 13 de janeiro de 2019

FECHAMENTO 2018 - PERSPECTIVAS 2019

Bom dia a todos, como estão?

Enfim, saiu meu fechamento anual. Ufaaaa! ando meio sem tempo pois a familia está aqui em casa, então tenho que conciliar companhia deles com o trabalho, que anda bem puxado esse começo de ano.

Mas vamos lá.
O Ano de 2018 foi um ano de despertar para mim. Comecei meus investimentos em 2017, eu sei. Entretanto, foi em 2018 que fiz minhas primeiras operações em Bolsa, ao estilo Buy&Hold.
Foi nesse ano também que descobri a prática d o day trade e swing trade e comecei a dar meus primeiros passos. Tá certo que ainda estou no prejuízo,mas tenho certeza de que obterei sucesso em mais esta jornada.

Pensei em muitos objetivos para 2018. Consegui alguns, outros nem passei perto! hahaha mas acontece. 2019 será muito melhor. Então vamos lá:

Em 2018 consegui aumentar meu capital de aproximadamente R$ 20.000,00 para atuais R$ 172.803,00.
Com certeza nada disso não seria possível sem a ajuda da minha amada esposa que sempre me ajuda. Então homens, tenham sempre confiança e uma parceira em suas mulheres. Elas sim fazem um homem ir ao topo do mundo.

Meu total de aportes foi de R$ 114.000,00. Média mensal de R$ 9.500,00. Pra mim,  uma excelente média. Que continue assim, pra mais!

A rentabilidade me rendeu R$ 58.800,00 reais. Uma média de 2,83% mensal, do valor final. Excelente também.

A projeção para o final de 2018 era acumular um patrimônio de R$ 145.000,00. Essa meta foi superada em R$ 28.000,00, me dando uma boa vantagem em cima de 2019, do qual a meta é terminar com R$ 193.000,00. 
Minha perspectiva é que eu consiga diminuir um ano a cada dois. Então, pretendo começar 2020 já com a meta batida de R$ 245.000,00.

Minha receita total no ano foi de: R$ 182.600,00 (média de R$ 15.160,00 mensais).
Minha despesa total no ano foi de:  R$ 90.500,00 (média de R$ 7.500,00 mensais) - O que pretendo diminuir isto drasticamente. O que pode ser um desafio, já que meu aluguel é R$ 1.300,00. Mas, adoro desafios.

Os empréstimos tiveram um rendimento anual de: R$ 12.540,00
Os Fundos Imobiliários tiveram um rendimento de:  R$ 195,50 ( 1ª compra feita em Agosto)
As ações pagaram proventos no valor de: R$ 1.220,00


Projeções para 2019

As projeções financeiras para 2019 são:

Mensalmente
- Manter aportes maiores ou iguais - R$ 3.000,00
- Receber em dividendos                 - R$ 1.500,00
- Receber aluguéis de FII                - R$ 700,00
- Receber de empréstimos               - R$ 3.300,00  -  Sim, esta meta é extremamente alta.

TOTAL: R$ 8.500,00 mensal ou R$ 102.000,00

Com essas projeções consigo alcançar o objetivo anual sem contar os juros sobre juros. Com os juros, pretendo finalizar o ano com R$ 245.000,00, começando assim, 2020 com a meta batida, assim como disse anteriormente. Sei que os números são bem puxados, mas metas são metas, elas dão o mesmo trabalho de projetar, sendo pequenas ou grandes, então, vamos sonhar alto. =D

Não coloquei também os rendimentos que pretendo ter com day trade e os robôs.
Pretendo com o day trade ter um rendimento mensal de R$ 1.500,00. Já fiz uma projeção maior anteriormente em outro post, mas achei que ficou um tanto quanto alta, devido aos poucos dias em que vou operar. Então, resolvi colocar um pouco os pés no chão e maneirar. hehe
Isso me dará um bônus de R$ 18.000,00 anuais.

Espero que esse ano também seja muito propício aos robôs, já que o XM se mostrou altamente lucrativo.

Meus investimentos com a TraderGroup não estão sendo contabilizados também, mas pretendo, assim que começar a receber os proventos.
Como o primeiro contrato foi de R$ 15.000,00 por 6 meses, então projeto para 2019 um rendimento de R$ 1.050,00 mensais, ou R$ 6.300,00.

Não estou contando também a rentabilidade da carteira de ações. Sempre que atualizo os valores, são os valores de aportes, sem contar o valor atual da carteira, que hoje está com rendimento de 10%, ou
1,42% mensal.

Enfim, como eu já disse, o ano de 2019 parece muito promissor. Então, vamos nos manter no plano e seguir em frene sempre.


Vida Pessoal

Esse ano provavelmente sairei do Norte, e pretendo remover para o Centro-Oeste, Sul ou Sudeste. Rezemos para que tudo dê certo.

Também continuo com o planejamento de emagrecimento e melhoria física. Essa é uma das metas mais difíceis, mas temos que sempre evoluir, não é mesmo?

Eu e minha esposa pretendemos ter um filho esse ano. Espero que venha logo, pois quero ter dois filhos no total, no mínimo, e não quero que seja tão tarde.

Quanto aos livros, ainda não li "Rápido e Devagar", "Investidor Inteligente" e "O Cisne Negro". São metas que pretendo bater pelo menos antes de Julho/2019.


Por fim, estas são minhas metas. Gosto de pensar que sempre precisamos de metas para evoluir. Então sempre tenham metas. Metas grandes/altas mas alcançáveis. Não faça metas impossíveis para não se frustrar, mas também não coloquem metas pequenas que são muito fáceis. Isso é auto sabotagem. Sejam hardcore. Pensem grande. Sejam grande.



Abraço a todos e muito obrigado pela visita.
Dúvidas, dicas,críticas e sugestões nos comentários abaixo. =D

6 comentários:

  1. Não sei qual cidade da região Norte você mora.
    Mas é bom morar aí? Como você avalia a região onde mora?

    ResponderExcluir
  2. Olá anônimo, tudo bom? Sim, apesar do Estado ser novo, e o Governo/Governança deixar a desejar em muitos aspectos, acredito que a lotação em que estou é uma das melhores do Estado. Se não, a melhor pontuação 4 do DPF.

    Aqui a qualidade de vida é muito boa, apesar das passagens aéreas serem bem caras, mas se comprar antecipado, da pra pagar.

    No geral, a região Norte é ruim, com exceção de algumas cidades. Mas faz parte da profissão. Nem sempre tem as melhores opções de lazer, mas da pra aguentar uns 4 anos. =)

    Uma coisa que deveria ser mais explorado aqui seria o turismo. O Norte tem vários lugares fantásticos pra se visitar. Isso se tiver coragem e iniciativa de procurar.

    A falta de infraestrutura atrapalha um pouco, mas de modo geral é satisfatório.

    Qualquer outra dúvida, fique a vontade. =)

    ResponderExcluir
  3. Olá Papa Fox! Belo aumento de Capital, vou seguir e acompanhar desejando sucesso! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Também achei excelente. Que essa tendência continue aumentando sempre hehehe

      Obrigado por acompanhar. Adicionei aqui seu blog.
      Sigo acompanhando-te tbm. Abraço.

      Excluir
  4. Fala Papafox,
    Com esse aporte tu até me motiva estudar para a PF rsrs, parabéns pelo resultado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala anônimo, como está?
      Pois então, aporte bom né? Poderia ser melhor, mas como estou na fronteira ainda, eu me deixo levar por alguns agrados excessivos, mas faz parte para manter a sanidade mental! hehe

      Agora estudar pra PF eu aconselho a fazer, SE for seu sonho. Se não, tem concursos mais fáceis que pagam melhor. haha Mas nunca entre só pelo dinheiro. O importante é ser feliz no que se faz.

      Grande abraço.

      Excluir