quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Atualização Mensal: Janeiro - 2019: R$ 182.260,00

Olá a todos. Como estão? Espero que bem.

Primeiramente, obrigado a todos pela visita.

E Janeiro passou voando hem? Meu Deus. Este ano promete muitas coisas boas, e com elas, o relógio acelerado. 

Meu Janeiro foi bem bacana. Não consegui fazer aportes em ações, mas consegui aumentar um pouco meus empréstimos, já paguei o IPVA e Licenciamento (sim, eu gosto de pagar antes) e então não me sobrou mais nada. hahaha
Como meus pais estavam aqui me visitando, gastei a mais do orçamento... mas valeu a pena.
Fevereiro vai ser o pior mês pra mim, meu salário virá bem baixo devido a um erro que fizeram em Dezembro (recebi a mais), então terei que arrochar nos gastos.

Bom, desde o fechamento mensal de Dezembro, resolvi colocar os valores totais dos empréstimos nas minhas contas. Somente o capital, e não os juros. Então isso deu um aumento substancial no capital descrito aqui no post. Aos poucos estou tirando um pouco de grana de lá e dividindo em mais outras aplicações.


Os aportes

Infelizmente não consegui fazer novos aportes em ações e FIIs.


Os Proventos

Os proventos esse mês foram:
EGIE3     -       R$ 526,72
FLRY3    -       R$ 75,54
ODPV3   -       R$ 40,43
BBSE3    -       R$ 676,15 
HGLG11 -       R$ 27,75
HGRE11 -       R$ 27,38
Cheque -          R$ 1.140,00





TOTAL:  R$1.737,97

Isso me deixa muito feliz, pois no post de Fechamento Anual e Perspectivas 2019 coloquei como meta receber em 2019 R$ 1.500,00 em dividendos de ações. Até o momento foram R$ 1.318,84 em dividendos. Se conseguir completar a meta antes de Julho ( o que provavelmente vá acontecer, visto que tem dividendo projetado R$ 200/Março da ENGIE e R$ 140/Abril da MDIA) vou dobrar a meta (como diria a poetisa hahaha).



Os Robôs


Xeque-Mate: Mantendo o mesmo operacional (10 contratos), em Janeiro o Xeque-Mate fez 770 pontos esse mês. Financeiro fechou em R$ 1.509,00.
 
Codetrading: Testei um robô novo da Code, baseado em Fibonacci. Ele entra pouco, mas já desliguei por falta de tempo de estuda-lo mais. Deixei ligado dois dias. O primeiro não entrou. O Segundo, fez duas compras com gain de 390 pontos. Como estava com 5 contratos, fechou com lucro de R$ 381,55. É bem promissor, mas estou meio que com pé atrás da Code.

RobotCrowd: RobotCrowd é uma comunidade que buscar fazer novos robôs e encontrar sets lucrativos para os mesmos. Existe diversos robôs bem interessantes lá. Quem se interessar, vale a pena dar uma olhada. Site deles aqui.
Tenho estudado vários robôs deles lá, como o MeanReverse (parecido com o XM), Ozark, Bandas de Bollinger, etc.



Novos Investimentos

Como havia dito sobre a empresa TraderGroup, entrei com um contrato com eles lá, que me rendeu 14,86%. Espero que continue assim todos os meses hehehe. Como este contrato é do tipo antigo, meus novos investimentos lá, não terão a mesma rentabilidade, infelizmente.

Gostaria de deixar claro, que a TraderGroup é um investimento de ALTÍSSIMO RISCO, e que há sim a possibilidade da perda de todo capital investido.


Carteira atual (Inicial/Atual)

Ações:R$ 81.707,00 / R$ 96.370,00 -   +17,93%

FIIs: R$ 9.249,00 / R$ 10.722,60 -   +15,96%

Empréstimo: R$ 38.300,00

Cheque: R$ 38.000,00

TraderGroup: R$ 15.000,00

Robôs: R$ 4.000,00

TOTAL: R$ 182.260 / 202,390,00



Então é isso pessoal, espero que todos tenham tido um excelente Janeiro, e que Fevereiro seja melhor ainda.

Grande abraço a todos.

Qualquer dúvida estou a disposição.


17 comentários:

  1. Engraçado você comentar que Janeiro passou voando, para mim foi o contrário e até relatei no meu fechamento de hoje! rs.
    Vamos que vamos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? As vezes é porque meus pais estavam me visitando, então o tempo passou bem rápido. Mas teve colega meu que disse mesmo que Janeiro teve 57 dias. hahah

      Faz parte.
      Vamo que vamo sempre

      Excluir
  2. hAHAH na verdade 99% dos comentários que vi foi oque Janeiro passou muito devagar. É muito estranho essas impressões que as pessoas tem , tem algo real nisso em demorar ou não passar ?

    Enfim , oque seria esse Tradergroup ? Investem em que área ?

    ResponderExcluir
  3. É uma discussão bem filosófica sobre como o tempo passa pra cada pessoa. Mas acho que está mais para como as pessoas estão aproveitando seu dia a dia e as emoções envolvidas. Pra mim uma semana de trabalho interno parece um mês. Entretanto, na praia, parece-me uns 3 dias! hahaha Faz parte.

    Então, eu não conhecia até Novembro do ano passado. É uma empresa em que vc "empresta" seu dinheiro e eles fazem trades com criptomoedas (bitcoin e litcoin).

    Os riscos são proporcionais aos lucros. Resolvi testar por um contrato pra ver se vale a pena. Até o momento sim. Veremos agora dia 15/01 para saber a rentabilidade de Dezembro/Janeiro.

    ResponderExcluir
  4. Esses três pontinhos são parte desse Alfabeto Fonético ou é uma alusão da maçonaria?

    ResponderExcluir
  5. Maçonaria? Não posso confirmar nem negar esta informação. hahaha
    TFA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com essa resposta com certeza é maçom!

      Para maçons tudo é mil vezes mais fácil, são muitos os privilégios, as informações de primeira mão. Perde o brilho quando diz que é maçom.

      Excluir
    2. Poxa anônimo. Que pena que pensa desse jeito. Talvez não conheça de fato o que seja a Maçonaria. O sistema é perfeito, mas é composto por pessoas imperfeitas, então, claramente terá falhas, mas em sua essência é melhorar cada vez mais.

      Quanto há estar na maçonaria, não estou ativo faz 5 anos, então, quando comecei a poupar não participava mais das reuniões.

      Outra coisa interessante em dizer é que na Maçonaria (pelo menos no meu conhecimento) não há essa historia de privilégios, informações privilegiadas nem nada disso. E mesmo se tivesse, eu como maçom, policial federal e pessoa integra que sou, jamais aceitaria este tipo de incentivo.

      Enfim...temos muitos preconceitos em relação a várias coisas que não conhecemos, mas se estudarmos um pouco a fundo, de várias fontes e não somente as sensacionalistas, com certeza terá outra visão.

      Grande abraço. Estou aqui disposto a sanar qualquer outra duvida que vc tenha.

      Excluir
    3. Bem, eu já li e pesquisei muito sobre maçonaria, até achei interessante os objetivos mas vi que é um sistema falho, por causa da hipocrisia de seus membros.

      Segundo minha constatações, por mais que eu seja um homem íntegro, jamais poderia ser maçom, por alguns motivos:

      1) Não tenho origem nobre.
      Aqui na minha cidade os membros são todos vindos das famílias mais influentes do município. Tem que ter um pai, um tio, um padrinho já maçom. Tem que ter linhagem. Todos aqui são descendentes de políticos, comerciantes, servidores públicos, entre outros.
      O homem, só pode ser melhor se ele já tiver "sangue".

      2)Homossexualidade
      Outro fator que é caracterizado por não ser um "bom costume". Uma coisa que ninguém pede nem escolhe ser. O interessante é que maçons podem ter amantes, até filhos fora do casamento, sendo que as esposas e os irmãos sabem disso. Adultério e fornificação então são bons costumes. Li uma vez que um membro que cometa isso pode ser desligado, mas, não parece ser a realidade. Tinha um professor maçom que traia a esposa e tinha tido uma filha com a amante. E todos sabiam disso. Ele, porém, era um exemplo de dignidade e caráter, claro. Tem também outros casos bem conhecidos de maçons adúlteros.
      Infelizmente tenho que descartar até carreiras policiais, exército, pois sei que o preconceito nessas corporações é grande.

      A maçonaria era para ser bem atuante nos problemas sociedade, atuando na filantropia, por exemplo. Porém, só se ver falar de festas, eventos, a unica atuação na sociedade é na época da eleição para prefeito, onde viram cabos eleitorais (olha os privilégios e as informações aí). Só vejo-os em bebedeiras, churrascos.

      Também tem os DeMolays, alguns nem pisam no chão, só se falam entre eles, claro. Humildade deveria está no topo de qualidades positivas de seus membros.

      Eu poderia falar outros motivos aqui mas iria ficar muito extenso meu comentário. Sei que você, na qualidade de maçom, deve defender a sociedade, claro. Mas, do meu ponto de vista, há muitas coisas que tiram o brilho da maçonaria. Percebe-se que você teve uma boa origem (pela sua trajetória), isso deve ter contado muitos pontos, claro.

      Eu confesso que sou uma pessoa que está pobre, mas quando eu ficar rico quero ajudar bastante os jovens da minha região a ascenderem através do trabalho e educação, de alguma forma, nem que seja de forma simples. Sei o que a falta dela pode provocar. Também queria ajudar quem sofre de transtornos psicológicos e psiquiátricos. São áreas que a maçonaria podia atuar mais, porém, seus membros estão mais preocupados com os churrascos, bebedeiras e confraternizações.

      Obrigado por ter me dado a oportunidade de expor melhor meu ponto de vista.

      Excluir
    4. Desculpe pela enorme quantidade de "claro" no texto. É um vício de linguagem que precisa ser combatido.

      Excluir
    5. Obrigado por expor sua opinião Anônimo. Isso é muito importante pra mim. De coração.

      Bem, então vamos lá. Minha opinião:

      Concordo em tudo que você disse. Uma das coisas que me deixou bem triste e desanimado ao longo da minha vida de maçom é exatamente isso. A falta de interesse em ajudar a sociedade de algumas lojas (templos maçônicos da cidade), onde, como você mesmo disse, somente o que importa são as confraternizações, os churrascos e etc.

      Concordo com tudo que vc disse. O sistema em si, é perfeito. A teoria da maçonaria, o que se passa dentro do templo em uma reunião é muito bom. Entretanto, os membros não são perfeitos. Isso torna o sistema falho. Infelizmente.

      Uma das minhas grandes preocupações enquanto maçom é isso. É tentar nunca me desvincular da minha origem, não deixar a soberba subir a cabeça, me manter humilde sempre. Entretanto, isso não é consenso em todos os irmãos.

      Vejo com muita tristeza o que você me relata, pois sei que isso realmente acontece.

      Eu participei do Demolay dos 13 anos de idade até meus 19. Posso lhe garantir, fizemos MUITA coisa pela cidade, pelos mais carentes, pelas crianças carentes, e tudo isso apoiado pela maçonaria local. Entretanto, o que eu via, era que a propria maçonaria local, não fazia o mesmo. Tinham uma festa ou outra a qual era feita e havia doações financeiras para as entidades da cidade, mas era só. E isso me chateava muito. Eu percebia que nem todos os "tios"(como são chamados os maçons pelos Demolays) gostavam do Demolay. Alguns apoiavam de corpo e alma. Outros não. Então eu via que sempre haveria divergencias.

      Mais pra frente, com 21 anos, fui inicado na maçonaria. Foi na cidade vizinha, onde eu fazia faculdade. Essa loja ao qual fui iniciado era Universitária. Ou seja, somente compostas por membros de idade menor (21 a 35 anos). Ou seja, vários quebrados (assim como eu hahaha) mas que foram realmente escolhidos de forma íntegra. Lá eu via de fato a discrepância entre a nossa loja (jovem) com as mais tradicionais da cidade (antigas). E isso fazia toda a diferença. Minha loja sempre pioneira em várias coisas, atuante na cidade em trabalhos sociais, enquanto as outras lojas pouco faziam (igualmente nos seus relatos).

      Então, aqui na minha cidade nova, isso pesou muito para que eu não fosse participar da Maçonaria local. Pois sei que pessoas de grande influência participavam dela (aos moldes da sua cidade) e eu não iria querer me indispor contra membros em uma possível investigação (trabalho x maçonaria), então preferi ficar afastado.

      Pra finalizar, antes que isso aqui vire um novo post hehe, eu quero que você entenda que sim, as pessoas são imperfeitas. A maçonaria não quer pessoas perfeitas. Isso não existe. Ela quer pessoas imperfeitas, mas livres e de bons costumes que estejam dispostas a melhorar seu EU e o que lhe rodeia.

      Então, por mais que tenham defeitos algumas lojas, alguns membros e até mesmo alguns Oriente, isso é inerente às pessoas que lhes compõem. Não generalize que a Maçonaria não presta, baseando-se apenas nas maçãs podres. Tente ver o contexto histórico de tudo que a Maçonaria já fez, o que maçons famosos fizeram e tudo que ela pode fazer.
      O grande problema hoje é a sociedade podre em que vivemos. E essa podridão acaba contagiando todos os níveis da sociedade, todos os setores, todas as instituições. Infelizmente.


      Grande abraço. Qualquer outra duvida ou opinião, estou disposto a escuta-lo e discutir sobre. =)

      Até já.

      Excluir
    6. Muito obrigado por estar respondendo, é a primeira vez que falo diretamente com um maçom sobre a maçonaria.

      A Maçonaria pode sim ser um sistema bem intencionado, atuante em muitos acontecimentos da modernidade, porém, hoje em dia, é uma instituição imperfeita. Tantos homens erráticos são membros influentes e parecem não querer melhorar! Muitos adúlteros, muitos alcoolatras, políticos corruptos, a frequentam como uma forma de manter o status, obter privilégios, informações privilegiadas.

      Isso é o que deixa essa instituição tão controversa. Conheci a Maçonaria aos 13 anos, pois fui fazer uma prova e o local era em frente a uma loja, vi um monte de homens de terno com maletas. Fui pesquisar e achei tão interessante, o objetivo de se tornar uma boa pessoa, do desenvolvimento pessoal, social, valorização da família, a filantropia. Por alguns momentos eu achei que poderia ser um maçom quando crescesse.

      Só que os anos passaram, e, observando a realidade, e aquela loja maçônica, vi que era tudo muito controverso. Todo mundo pertencia a elite da cidade, sempre muitas festas, regadas a muito alcool, churrascos, confraternizações, e nas eleições, comícios, convenções partidárias e nada de atuação sincera na sociedade. A Ordem DeMolay então, nem se fala, somente os filhos daqueles mais favorecidos, maçons também, só estão presentes em farra, e, sem mais comentários.

      Fiquei me perguntando: Onde está o desenvolvimento pessoal (falta de humildade, educação), o respeito ao corpo e a saúde (bebedeiras e festas, adultério) o respeito a família (adultério), o amor a pátria (dar espaço a políticos com interesses próprios), a filantropia (só olhar para o próprio umbigo)?

      Também tem essas questões que eu citei sobre mim, que, segundo a maçonaria, me fariam ser um homem que não tem bons costumes - mesmo você sendo uma pessoa bem intencionada, por coisas que você não escolhe ser, você já está completamente definido segundo a Maçonaria. Além disso sou só mais um com sobrenome Silva. Enfim, isso tudo me fez ter uma visão mais crítica da fraternidade.

      Fui estagiário de um banco e, dos maçons que eu atendi, todos queriam exalar um ar de superioridade e arrogância. Além de sempre quererem tirar proveito de uma possível "superioridade". Uma pessoa, maçom ou não, para ser respeitada tem que aprender a respeitar também. Altruísmo e humildade precisariam ser mais exercitados.

      Essa discussão já está extensa, mas parabéns pelo blog e obrigado pela atenção! Você tem um perfil bem distante do meu, então não vejo uma sugestão de postagem surgir na minha mente agora. Mas, estarei acompanhando o blog!

      Excluir
    7. Querido anônimo, uma frase interna nossa reflete isso que vc está dizendo:
      "Vaidade. Tudo é vaidade."

      Como eu disse, você teve um péssimo exemplo de Maçonaria. Eu tive vários, mais positivos do que negativos como um todo. Vi gente realmente humilde, vindo debaixo onde tev a chance de mostrar seu valor. Vi também pessoas que não mereciam estar ali, naquele meio. Mas acredito que tudo com renovação melhora. A Maçonaria está caminhando para isso em muitos dos seus preceitos. Vamos aguardar.

      Sempre que tiver alguma dúvida terei todo o prazer em tentar sanar, ou ao menos dar minha opinião.
      E que isso anônimo, nossas realidades podem ser mais parecidas do que aparenta ser. Valores monetários são apenas uma parte do que minha vida é. Profissão talvez destoe um pouco das comumente conhecidas, mas se quiser sugerir qualquer post sobre sua realidade, ou qualquer outro tema, este blog é aberto pra tudo. =)

      Espero ter ajudado de alguma forma.
      Grande abraço e obrigado pela visita.

      Excluir
  6. Fala PFI!

    Parabéns pelo proventos, já possui um bom número em renda passiva, já já estará batendo os R$2.000,00 mensais e daí por diante é só alegria. Tem alguma meta "final" para recebimento? Tipo R$10.000,00? Ou está focado apenas em aumentar e aumentar rs

    Rapaz, janeiro foi beeem mais lento para mim do que pra você então, mesmo estando de férias, se arrastou! Mas foi bom né? hehehehehe...

    Eu ainda vou estudar estes robôs para entender o funcionamento deles, se tiver algum material (URL) que possa me disponibilizar, ficarei grato!

    E por fim, visita dos pais é sempre muito bom! Também em virtude do meu cargo já morei fora do meu estado e sei o quão isso é importante para dar uma "carregada nas baterias" do ano.

    Abração e TMJ!

    https://buscandorendapassiva.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Grande BRP, como está? Espero que sim.

    Pois é, não tenho meta ainda definida como renda passiva, entretanto, 10k não seria ruim não viu. hahaha
    Meu pensamento inicial seria ter rendimentos passiveis que paguem meu custo de vida. Então, acredito que futuramente seja aproximadamente isso mesmo, uns 10k mensais.

    Então, quanto aos robôs, não conheço nenhum material. Vou pesquisar no Youtube. O que posso adiantar é que todos rodam no MetaTrader 5, e são de facílimo utilização. No site da RobotCrowd (www.robotcrowd.com.br) tem a estratégia de todos os robôs deles, de leitura leve e fácil, vale a pena dar uma olhada.

    Robôs são uma alternativa de diversificação. Inclusive hoje o XM deu um Full Loss... 1.5K indo pro saco. Mas faz parte. Hoje foi muito atípico mesmo.

    Com certeza, família perto faz a diferença demais. Vale muito a pena.

    ResponderExcluir