segunda-feira, 1 de abril de 2019

Atualização Mensal: Março - 2019: R$ 210.888,00

Como estão pessoal? Tudo bem? Espero que sim.


Sumido ainda daqui do blog, pois minhas férias recentemente acabaram, e além dos gastos excessivos, agora tenho que colocar o serviço em dia.

Março passou bem rápido (principalmente pq passei ele todo quase sem trabalhar e junto da família). Minha esposa e eu fomos para a casa de nossos parentes no interior de SP, ficamos alguns dias na capital e depois voltamos pro interior. Revimos alguns amigos, compramos algumas coisas e foi bem divertido. Valeu a pena para desestressar e tirar as raivas que se passa na fronteira.

Mas vamos ao que interessa:

Os Aportes

Com o recebimento dos valores do Salário+Férias deu pra ver um aporte bem bacana, apesar dos gastos excessivos. No total consegui aportar R$ 8.000,00 em ações, mais 8.500,00 em empréstimo pra um conhecido meu, e ainda sobrou R$ 2.500,00 na conta do banco que vou esperar vir a fatura do cartão para aportar novamente.

As ações foram:

- 300 ações da FLRY3 por R$ 19,15
- 53 ações de ITUB por R$34,22 (Sim, tenho TOC e não gosto de deixar os números das ações sem estarem redondos haha)
- 100 ações da MDIA3 por R$ 42,00
- 100 ações da WEGE3 por 18,00

Como eu ja tinha R$ 5.900,00 do mês anterior que fiquei sem aportar, sobrou-me agora  R$ 1.900,00 em caixa da corretora para futuras compras.



Os Proventos

ITUB4: R$ 931,37
WEGE3: R$ 111,30
EGIE3: R$ 206,76
HGLG11: R$ 27,75
HGRE11: R$ 27,38
TOTAL PARCIAL: R$ 1.304,60

TG: R$ 2.323,26 
Cheque: R$ 1.140,00

Total: R$ 4.767,86


Quanto aos proventos totais recebidos das ações este ano, eles somam:

Janeiro: R$ 1.373,97
Fevereiro: R$ 397,08
Março: R$ 4.767,86

TOTAL: R$ 6.538,91

Como eu havia previsto, já superei a meta anual de recebimento de dividendos de ações. Então, o que fazemos quando batemos a meta? Dobramos a meta e assim por diante. Então, toda vez que eu bater a meta antes do meio do ano, dobrarei a meta e tentarei alcança-la. No caso, o valor para todo o ano seria de acumular R$ 1.500,00, como já recebi R$  2.910,22, logo, se dobrarmos a meta, ficará R$ 3.000,00. Como é um valor muito próximo do já recebido, dobraremos de novo, ficando a nova meta sendo de R$ 6.000,00. Que Deus me ajude hehe


Os Robôs

Pense em um mês frenético? Minha nossa. Muitas surpresas boas, algumas bem ruinzinhas, mas no final tudo positivo. Sim, foram dois fucking full loss (2k cada), mas o robô tem um poder de recuperação muito bom e fechou no positivo.
Os resultados ficaram:


Xeque-Mate - 
Caixa atual: R$ 8.580,00

Foram um total de 10 operações, sendo elas 2 full loss me dando um prejuízo de R$ 2.000,00.
Entretanto, o XM conseguiu fechar o mês com 1.224 pontos, resultando em um ganho financeiro de R$ 2.326,19.




Ps.: Na imagem tem a entrada no dia 01/04/2019, não fazendo parte das entradas de Março (óbvio). Essa entrada não foi considerada nos cálculos acima.




Mineirinho: 
Caixa atual: 333,75  
Desde o ultimo loss não voltei a roda-lo. Como agora terei tempo para ficar na "supervisão" dele, talvez no próximo mês eu tenha algo a registrar aqui.  





Carteira atual (Inicial/Atual)

Ações: R$ 115.547,46 / R$ 122.691,00 -   +6,18 %

FIIs: R$ 9.250,00 / R$ 11.405,62 -   +23,30%

Empréstimo: R$ 27.000,00

Cheque: R$ 38.000,00

Trader Group: R$ 15.000,00

Robôs: R$ 4.000,00 / R$ 8.918,30

Caixa: R$ 1.900,00

TOTAL: R$ 210.679 /224.914,92

Fechamos o mês com mais um aumento de capital e uma boa valorização da carteira. Confesso que no meio de Março a valorização da carteira de ações e FII chegava a 12%, mas é como dizem, a renda variável vareia.

Grande abraço a todos, e qualquer dúvida estou a disposição.

Até mais.

7 comentários:

  1. Boa evolução parceiro. Sempre é bom retornar para o ponto zero não é mesmo? No QAP, QSL?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha com toda certeza. Renova as energias pra mais um período de missão. QAP total sempre.
      Abração brother.

      Excluir
  2. Boa Tarde!!

    Estou em duvida de como declarar no Imposto de Renda os ganhos com a TG. Podemos conversar sobre o assunto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que podemos. Se precisar tenho e-mail ou pode ser por aqui mesmo.

      Pelo que eu entendi, da minha parte, eles não enviaram nenhum documento referente ao IRPF, pois eu comecei o investimento dia 15/12. Apesar de eu achar que eles deveriam colocar que estavam de posse do meu dinheiro, eles disseram que só enviam pra receita quando há o pagamento de proventos. Ou seja, meu primeiro recebimento foi em Janeiro, logo só vou declarar os ganhos no ano que vem.

      Quando vc começou os investimentos? Abraço

      Excluir
  3. Por favor, me envia um e-mail: anthonyicaro@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Fala irmão, desculpe a ignorância mas esses cheques seriam de pessoas que recebem por ele ? Ou troca para empresários?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala R7, como está? Espero que bem.

      Parceiro, é assim, o que é referenciado como Cheque, é um empréstimo que fiz para um parente meu investir no negócio dele. Então, todo mês ele me paga um valor referente ao lucro que ele teve. Então fico com um capital preso com ele, e meio que me torno "sócio" com ele me pagando parte dos lucros todo mês.

      Quanto aos empréstimos, é um outro amigo que mexe com gado e te alta rotatividade de dinheiro. Então, acabo emprestando quando ele precisa e ele me devolve também dividindo uma parte dos lucros dele comigo. Como se fosse um juros, mas com a exceção de que se não obtiver dinheiro, ele não me paga nada.

      Mas já fiz algumas trocas de cheque assim para empresários, mas acho um tanto quanto arriscado, por não conhecer direito as pessoas... mas faz parte. Quanto maior a rentabilidade, maior o risco.

      Qualquer dúvida estou a disposição
      Abraço.

      Excluir